Loading...
outubro 19, 2024

12 séries de crimes reais para ver nos streamings

As produções de “true crime” exploram crimes reais, apresentando histórias que impactaram vítimas, criminosos e investigadores. Elas podem adotar formatos documentais, com entrevistas e reconstituições, ou dramatizações com atores interpretando os envolvidos.

Com base nisso, criamos uma lista de séries sobre crimes reais disponíveis nos serviços de streaming para você assistir.

Leia mais:

Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story / Crédito: Netflix (divulgação)

Séries de Crimes Reais: Top 12

The Jinx

Aclamada e premiada, “The Jinx” é uma série documental de true crime original da Max.

The Jinx / Crédito: Max (divulgação)

A produção explora três assassinatos relacionados a Robert Durst, herdeiro de uma família rica do ramo imobiliário de Nova York.

  • Onde assistir: Max

Debaixo da Ponte: A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk

Baseada em um caso real que ocorreu no Canadá e no livro de Rebecca Godfrey, “Debaixo da Ponte” aborda a morte da adolescente Reena Virk (Vritika Gupta).

Under the Bridge / Crédito: Disney+ (divulgação)

Virk desapareceu após uma festa com colegas, e um grupo de adolescentes é suspeito de sua brutal morte por espancamento. A série acompanha a investigação conduzida por uma policial local, interpretada por Lily Gladstone.

  • Onde assistir: Disney+

Na Cola dos Assassinos

Original da Netflix, “Na Cola dos Assassinos” é uma série documental que acompanha policiais e promotores na investigação de casos de serial killers.

Catching Killers / Crédito: Netflix (divulgação)

Cada episódio retrata um caso diferente, seguindo a perspectiva dos oficiais de justiça enquanto investigam e prendem os assassinos.

  • Onde assistir: Netflix

Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino

Esta série documental sobre Ted Bundy, um dos mais infames assassinos em série, adota uma abordagem diferente ao focar nas mulheres que tiveram ligação com ele.

Ted Bundy: Falling for a Killer / Crédito: Amazon Prime Video (divulgação)

A narrativa explora a perspectiva de sua namorada, sua filha e das sobreviventes de seus ataques.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

Making a Murderer

A série documental “Making a Murderer” acompanha a história de Steven Avery, um homem condenado injustamente que cumpriu 18 anos de prisão. Porém, após ser exonerado, ele é novamente acusado e condenado pelo assassinato de Teresa Halbach.

Making a Murderer / Crédito: Netflix (divulgação)

A série explora ambos os casos, levantando dúvidas sobre Avery e seu sobrinho, Brendan Dassey, que também foi acusado e condenado como cúmplice no assassinato de Halbach.

  • Onde assistir: Netflix

Flordelis: Em Nome da Mãe

A produção brasileira “Flordelis: Em Nome da Mãe” investiga um dos crimes mais impactantes dos últimos tempos no país.

Flordelis: Em Nome da Mãe / Crédito: Max (divulgação)

A obra narra a história da pastora e ex-deputada Flordelis, acusada de orquestrar o assassinato de seu marido, o também pastor Anderson do Carmo.

  • Onde assistir: Max

Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez

Esta série documental revisita um dos crimes mais chocantes envolvendo figuras públicas no Brasil: o assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. O ator Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, foram condenados pelo homicídio de Perez.

Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez / Crédito: Max (divulgação)

Na época, Daniella fazia par romântico com Pádua na novela “De Corpo e Alma”, escrita por sua mãe, Glória Perez, e exibida pela TV Globo.

  • Onde assistir: Max

O Último Narc

A minissérie documental “O Último Narc” investiga o assassinato do agente da DEA Enrique “Kiki” Camarena, ocorrido em 1985.

The Last Narc / Crédito: Amazon Prime Video (divulgação)

A produção apresenta depoimentos de agentes e testemunhas, que alegam que Kiki foi morto por traficantes mexicanos com a cumplicidade da CIA.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

Dahmer: Um Canibal Americano

Este drama criminal acompanha a vida de um dos serial killers mais infames e famosos dos EUA: Jeffrey Dahmer. O ator Evan Peters interpreta Dahmer, e o elenco ainda conta com Molly Ringwald, Niecy Nash e Michael Learned.

Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story / Crédito: Netflix (divulgação)

“Dahmer: Um Canibal Americano” é a primeira temporada da série antológica de crimes reais “Monster”, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan para a Netflix.

  • Onde assistir: Netflix

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Segunda temporada da série antológica “Monster”, “Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” segue um dos crimes reais mais chocantes dos EUA.

Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story / Crédito: Netflix (divulgação)

A trama é centrada no assassinato de José (Javier Bardem) e Kitty Menendez (Chloë Sevigny) em 1989. Os autores desse crime bárbaro foram seus próprios filhos, Lyle (Nicholas Alexander Chavez) e Erik (Cooper Koch).

  • Onde assistir: Netflix

House of Hammer – Segredos de Família

A minissérie documental “House of Hammer – Segredos de Família” aborda o caso do ator Armie Hammer, acusado de abuso sexual e canibalismo em 2021.

House of Hammer / Crédito: Max (divulgação)

A série ainda explora a família de Hammer, que, há algumas gerações, tem relação com escândalos de abuso e violência.

  • Onde assistir: Max

American Crime Story

A série de antologia “American Crime Story” explora casos famosos de crimes reais nos Estados Unidos. Cada temporada foca em um evento específico, mesclando dramatização e fatos históricos.

American Crime Story / Crédito: Disney+ (divulgação)

A primeira temporada aborda o julgamento de O.J. Simpson, a segunda trata do assassinato de Gianni Versace e a terceira explora o impeachment de Bill Clinton. A série é dos mesmos produtores de “American Horror Story“.

  • Onde assistir: Disney+

O post 12 séries de crimes reais para ver nos streamings apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This field is required.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*This field is required.