A Walt Disney Company também está de olho na inteligência artificial. Segundo fontes ouvida pelo The Wrap, a empresa está prestes a anunciar uma grande iniciativa que promete transformar sua produção criativa.
De acordo com a publicação, a ideia é usar a IA com foco principalmente na pós-produção e efeitos visuais, além de áreas relacionadas a parques e experiências. No entanto, o uso da tecnologia não deve ter impacto direto no atendimento ao cliente.
Anúncio pode gerar reações negativas
A decisão segue o movimento de outras grandes empresas, caso da Lionsgate, e representa um avanço no uso de tecnologia na indústria do entretenimento, especialmente em meio a debates sobre o impacto da IA no trabalho criativo.
Uma fonte da Disney disse que a companhia estava trabalhando em suas próprias iniciativas de IA, mas não de forma tão intensa como alguns relatos sugerem. Este funcionário, que não foi identificado, ainda afirmou que é “muito cedo” para dizer quando a iniciativa de inteligência artificial deve ser anunciada.
Atualmente, a empresa já usa a tecnologia em algumas produções. No entanto, a ampliação da utilização da IA pode gerar alguns problemas, ainda mais se o anúncio for acompanhado de novas demissões. A companhia confirmou recentemente o desligamento de 300 funcionários. No ano passado, foram sete mil cortes.
Leia mais
- IA de vídeo ou filme da Disney? Trailer tem participação “proibida” de personagem famoso
- Disney terá ‘força-tarefa’ para explorar IA e cortar custos
- Hollywood fecha mais um acordo sobre uso de IA; entenda
IA é uma ferramenta poderosa para contar histórias melhores, diz Disney
- Oficialmente, a Disney preferiu não se pronunciar sobre a possível iniciativa envolvendo a inteligência artificial.
- Anteriormente, o CEO da empresa já havia declarado que a IA é uma ferramenta poderosa.
- Bob Iger disse que “o próprio Walt Disney acreditava muito no uso da tecnologia, desde os primeiros dias, para contar histórias melhores”.
- Ainda garantiu que a ferramenta serviria para alcançar mais pessoas.
- E que ninguém pode impedir o avanço tecnológico.
- Por fim, destacou que a Disney tenta “abraçar as mudanças que a tecnologia criou e usá-las como o vento a nosso favor, em vez de contra nós”.
O post De filmes a parques: Disney planeja ampliação do uso de IA apareceu primeiro em Olhar Digital.