A Samsung pode lançar, no ano que vem, um modelo próprio “tri-fold”, que permite a dobra tripla do aparelho. A informação é do ZDNET Korea e não há qualquer confirmação por parte da fabricante até o momento.
A estratégia da sul-coreana é aumentar o portfólio de dispositivos do tipo “flip” para competir com a Huawei, que lançou o primeiro modelo dobrável em três partes do mundo há algumas semanas. A linha Mate XT Ultimate Design está disponível apenas na China e deve ser lançada globalmente em 2025.
As empresas Honor, Xiaomi e Tecno também estariam trabalhando em protótipos para aumentar a presença no mercado de dobráveis, dando novas opções aos usuários.
Na Samsung, o desenvolvimento das novas peças já foi concluído, segundo a reportagem, mas o aval final depende da divisão MX da Samsung Electronics.
Leia Mais:
- Como usar o modo de manutenção em celulares da Samsung
- Como encontrar seu celular Samsung pelo SmartThings Find
- iPhone dobrável em 2026? Analista acha improvável; entenda
Samsung: nova posição no mercado
De acordo com a reportagem, a Samsung espera reverter o cenário de vendas abaixo do esperado da linha Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, lançada na Coreia do Sul neste ano.
A empresa esperava vender entre nove e dez milhões de unidades, mas os dados apontam para balanço entre sete e oito milhões de aparelhos comercializados no país até agora. Apesar do resultado, a companhia avalia que a entrada de clientes chineses no mercado pode alavancar as vendas em breve.
Ainda neste mês, a sul-coreana planeja lançar o Galaxy Z Fold Special Edition, que promete ser mais fino do que a série de telefones dobráveis já existentes. A fabricante também vai lançar as séries W25 e W25 Flip, exclusivas para o mercado chinês.
O post Samsung pode lançar celular que dobra em três partes em breve; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.