A Apple lançou, nesta quarta-feira (23), versão beta do Apple Intelligence, que inclui integração com o ChatGPT, da OpenAI.
Como aponta a CNBC, embora a empresa tenha anunciado suas iniciativas em inteligência artificial (IA) meses atrás, os recursos estão sendo disponibilizados gradualmente, com expectativa de que isso incentive atualizações de iPhone, já que as ferramentas só funcionam em modelos mais novos. O Apple Intelligence estará acessível em versão pública na próxima semana, com o iOS 18.1.
Novidades do beta do iOS 18.2 para desenvolvedores lançado pela Apple
- Opções para personalizar a reescrita de textos;
- Genmoji, recurso para criar novos emojis;
- Image Playground, novo gerador de imagens;
- Image Wand, ferramenta que remove objetos de fotos;
- Integração com o ChatGPT.
Leia mais:
- Vale a pena comprar um Apple Vision Pro?
- Quais são os modelos do iPhone 15 e quais suas diferenças?
- Do iPhone 1 ao 15: relembre todos os celulares já lançados pela Apple
Contudo, a esperada funcionalidade da Siri para interagir com aplicativos ainda não foi incluída. A assistente de voz do iPhone, agora, poderá encaminhar perguntas ao ChatGPT, que fornecerá respostas sem que o usuário precise ter conta na OpenAI. Também haverá recurso chamado Visual Intelligence, que permite identificar e traduzir texto em tempo real.
A parceria entre Apple e OpenAI, que avaliou a startup em US$ 157 bilhões (R$ 893,29 bilhões, na conversão direta), não teve detalhes financeiros divulgados, e a maçã não investiu na recente rodada de arrecadação de fundos da empresa de Sam Altman.
A big tech também sugere que outros modelos de IA, como o do Google, podem ser integrados futuramente. Alguns recursos do Apple Intelligence já estão em testes públicos e serão lançados com o iOS 18.1.
O post Apple revela prévia de sua nova IA – e o ChatGPT já está presente apareceu primeiro em Olhar Digital.